domingo, 21 de dezembro de 2008

meu primeiro dia


Nunca imaginei chegar aonde estou. Três anos já se passaram e ainda estou aqui, vivendo e montando planos para o futuro. Este, até hoje, para mim é o maior exemplo de que não temos como mudar o destino.

No dia 4 de Outubro de 2005 eu deixava a minha casa e família para uma experiência totalmente nova. Estava eu me mudando para a China, mais precisamente Shaoxing, uma cidade no interior da província de Zhejiang localizada no sudeste do país, a 250 quilômetros ao sul de Xangai. 

Me lembro como se fosse ontem a minha chegada a este país que conhecemos como "O Gigante Asiático". Tudo parecia esquisito, a começar pelo o céu, onde se vê apenas uma massa cinzenta que nos faz pensar que estamos dentro de uma capsula. Da viagem de carro de Xangai a Shaoxing (mais ou menos 2 horas), a única coisa que vinha no meu pensamento era o que eu estava fazendo neste país.

Ao chegar em Shaoxing acomodei me em um apartamento que já estava preparado para mim, se é que aquilo era apartamento, e fui me deitar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário