sábado, 25 de abril de 2009

O país do Sushi



O mercado de peixes, localizado em uma area de Toquio chamada Tsukiji, que siginifica “lugar construido” (devido ao fogo que acabou com quase toda a cidade em 1657), foi criado em 1935 para atender a população na distribuição de alimentos. Chamado hoje de Tukiji Shijo (Mercado de peixes Tsukiji) é um dos pontos mais famosos de Toquio por ser considerado “o criador” do sushi.


Segundo a historia o sushi, que é um fonomeno internacional hoje em dia, tem sua origem no coração de Tsukiji e foi criado como forma de “fast-food” vendido na rua para os trabalhadores locais. Feito de um bolinho de arroz com vinagre com um pedaço de peixe fresco por cima o sushi foi gradualmente se tornando mais elaborado.


Originalmente, o metodo de fazer sushi vem de muito tempo atras como modo de preservar o peixe usando arroz fermentando por meses, porem o arroz não era comido. Depois de algum tempo, começaram a acrescentar o vinagre ao arroz para eliminar o processo de fermentação e adicionaram um pedaço de peixe por cima, criando assim o sushi que conhecemos hoje em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário